- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural País precisa de quatro milhões de doses de vacinas animal

País precisa de quatro milhões de doses de vacinas animal

O país necessita de cerca de quatro milhões de doses de vacina, para suportar a campanha de imunização animal contra a peripneumonia contagiosa, dermatite nodular, o carbúnculo hemático e o sintomático, inicialmente prevista para arrancar no final deste mês.

Deste número, metade está destinada a província da Huila, e constituem as vacinas que o Estado tem a responsabilidade de adquirir, disse aos jornalistas na Chibia, província da Huila, o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Alberto Jaime.

Neste momento, estão disponíveis 200 mil doses, e o governo prevê adquirir até ao final deste mês um milhão de doses.

Sem avançar o número de animais a serem vacinados, referiu que o objectivo é vacinar todo o gado bovino para prevenir doenças.

Admitiu que o sector enfrenta dificuldades ligadas a falta de tanques banheiros, mangas de vacinação e áreas de abate, pelo que o governo vai criar medidas profiláticas para resolver o problema.

A província da Huíla conta com um universo de quase três milhões de cabeças de gado, sendo os municípios da Chibia, Gambos, Quipungo, Matala e Quilengues os maiores detentores. Entretanto, todos os anos mais de dois mil animais morrem por doenças que podem ser prevenidas pela vacinação.

O segundo período de vacinação vai decorrer entre os meses de Setembro de Outubro deste ano. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.