Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente turco felicita Maduro por reeleição

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan felicitou o presidente venezuelano Nicolás Maduro após a sua polémica reeleição, condenada por grande parte da comunidade internacional.

Ao lado do presidente russo Vladimir Putin, Erdogan foi um dos poucos chefes de Estado a felicitar Maduro.

Erdogan ligou para o colega venezuelano, informou uma fonte da presidência turca, citada pela agência de notícias governamental Anadolu.

Maduro foi proclamado oficialmente na terça-feira como presidente reeleito para governar até 2025, em eleições boicotadas pela oposição e parte da comunidade internacional.

Erdogan, que convocou eleições presidenciais para 24 de junho, também afirmou a vontade de seguir desenvolvendo relações entre a Turquia e a Venezuela em todas as áreas.

Após a eleição, o governo dos Estados Unidos anunciou novas sanções contra a Venezuela, incluindo a proibição de que seus cidadãos negociem títulos da dívida venezuelana.

Na terça-feira, Maduro anunciou a expulsão dos dois principais representantes dos Estados Unidos em Caracas, depois de repudiar as sanções económicas de Washington.

Os afetados são o encarregado de negócios, Todd Robinson, e o ministro conselheiro Brian Naranjo. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »