Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nicolás Maduro expulsa representante dos Estados Unidos na Venezuela

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou nesta terça-feira, 22, “persona non grata” o encarregado de negócios dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson, a quem deu 48 horas para deixar o país.

O governante fez o anúncio durante o acto em que foi proclamado Presidente reeleito, depois das questionadas eleições de domingo, não reconhecidas pelos Estados Unidos, por 14 Estados americanos e pela União Europeia.

Maduro acusou Robinson de ter actuado como “conspirador” na Venezuela.

O Presidente venezuelano foi reeleito com 67 por cento dos votos na eleição de domingo, que foram marcadas por denúncias de fraude, tentativa de boicote da oposição e uma abstenção de 54 por cento dos eleitores.

Após o anúncio do resultado, o Presidente americano Donald Trump assinou um decreto presidencial em que proíbe o envolvimento de cidadãos norte-americanos em negociações de títulos da dívida da Venezuela e de outros activos. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »