Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Já começou o julgamento de secretários de Estado de Sócrates

José Magalhães e José Conde Rodrigues começaram a ser julgados ontem no Campus da Justiça, em Lisboa. Segundo o Notícias ao Minuto apurou entre as testemunhas de defesa figuram várias “estrelas da política”.

ONotícias ao Minuto sabe que o julgamento de José Magalhães e de José Conde Rodrigues, dois secretários de Estado do governo de José Sócrates que estão acusados da prática de peculato devido a uso indevido dos cartões de crédito que lhes foram concedidos para fins públicos enquanto integravam o governo, começou ontem na Central Criminal do Campus da Justiça

Segundo apurámos, as testemunhas de defesa escolhidas pelos antigos secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária e secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna são conhecidas “estrelas da política”.

O julgamento continuará hoje com as testemunhas de acusação. Já o resultado final deste processo deve ser conhecido em junho.

Recorde-se que, tanto José Magalhães, como José Conde Rodrigues estão acusados de terem recorrido ao cartão de crédito que lhes foi concedido para fins públicos para comprar livros e revistas que em nada se prendiam com a sua atividade pública.

José Magalhães reagiu na altura em que o caso foi tornado público, em janeiro deste ano. Numa nota enviada à TVI, o ex-governante disse apenas que “todas as declarações serão prestadas na sede própria e em devido tempo”. Já Conde Rodrigues manteve-se em silêncio. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »