Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Burkina Faso: Terroristas disfarçados em soldados burkinabes e franceses

O ministro burkinabe da Defesa e Segurança, Clément Sawadogo, denunciou terça-feira, em conferência de imprensa, em Ouagadougou, que as Forças armadas do seu país mataram presumíveis terroristas ataviados com o fardamento do Exercito e das forças francesas.

Fazendo o balanço de uma operação, Sawadogo indicou que durante o assalto, foi recuperado um importante lote de material militar e de fardamentos militares burkinabes e franceses.

Sem precisar as suas nacionalidades, Swanogo anunciou ainda que os seus Serviços interpelaram cerca de 30 pessoas para um inquérito, já iniciado pelo procurador, e convidou a população ribeirinha a denunciar qualquer actividade suspeita.

Desde 2015, o Burkina Faso mergulhou num circulo de ataques terroristas.

Entre 2016 e 2017, A capital Ouagadougou, foi alvo de dois ataques terroristas que causaram a morte de 47 civis e de um membro das Forças da ordem.

No Norte, grupos islamistas armados atacaram dezenas de postos militares, da gendarmeria, matando mais de e 130 pessoas, segundo um balanço oficial. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »