Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Boletim Meteorológico para Navegação Marítima

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de quarta-feira, para as quatro regiões litorais de Angola, as seguinte condições climatéricas para a navegação marítima:

Para a região de Cabinda, até 200 milhas da costa, prevê-se 4ºS a 6ºS (latitude), neblina ou nevoeiro em relação ao estado do tempo, vento em direcção Sudoeste com uma força até dez quilotangos (nós), ondas a atingirem um metro e 40 centímetros de altura, mar pouco agitado e visibilidade horizontal fraca (inferior a três quilómetros).

No Zaire, Bengo, Luanda e Cuanza Sul a latitude rondará entre os 6ºS e 12ºS, o céu estará parcialmente nublado, o vento soprará nas direcções sudeste e sudoeste com dez a 15 KT (quilotangos) de força, as ondas poderão atingir 1.4 a 2.0 metros de altura, o mar estará pouco agitado e localmente agitado, e a visibilidade horizontal, moderada a boa.

Em Benguela, a latitude oscilará entre os 12ºS e 14ªS, o céu estará geralmente limpo, o vento seguirá as direcções sudoeste e sudeste, com uma força situada na escala de dez a 15 KT, as ondas alcançarão os 1.6 a 2.2 metros de altura, o mar estará pouco agitado e localmente agitado, e a visibilidade horizontal boa (superior a oito quilómetros).

Já no Namibe espera-se por uma latitude de 14ºS a 18ºS e céu geralmente limpo também. O vento soprará em direcção ao sul e ao sudoeste, com uma força até 20 KT, as ondas atingirão os três metros de altura, o mar deverá estar agitado a muito agitado e a visibilidade horizontal boa (superior a nove quilómetros). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »