Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Supremo Tribunal de Justiça de São Tomé e Príncipe sem juízes

A proposta surge na sequência da polémica exoneração pela Assembleia Nacional de três Juízes do Supremo Tribunal que decidiram o processo da cervejeira Rozema.

A maioria parlamentar do partido no poder em São Tomé e Príncipe, ADI, propôs a nomeação de cinco novos juízes para o Supremo Tribunal de Justiça.

A proposta surge na sequência da polémica exoneração pela Assembleia Nacional de três Juízes do Supremo Tribunal que decidiram o processo da cervejeira Rozema.

Dos cinco Juízes que compõem o Supremo Tribunal de Justiça de São Tomé e Príncipe, três foram exonerados pelo Parlamento, um pediu o seu afastamento em solidariedade aos exonerados e outro passou a corte do Tribunal Constitucional.

Nesta altura o Supremo Tribunal de Justiça do arquipélago não tem Juízes.

Enquanto isso o sindicato dos magistrados judiciais ameaça paralisar os tribunais, e a ministra da Justiça, Ilza Amado Vaz já veio dizer que a greve é inconstitucional.

Por seu lado o PCD, segundo maior partido da oposição, considera ilegal a exoneração dos três juízes e já interpôs recurso no Tribunal Constitucional. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »