Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Petro despacha Libolo e garante acesso à final

O Petro de Luanda garantiu presença na final da 40ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, ao vencer ontem o Sport Libolo e Benfica, por 90-74, no Dream Space, no terceiro triunfo consecutivo nos playoffs das meias-finais, a melhor de cinco.

Decidido em reduzir a desvantagem, Raul Duarte lançou para a quadra Milton Barros, Olímpio Cipriano, Pedro Bastos, Teotónio Dó e Benvindo Kimbamba, imbuídos de fazer o dever de casa ante um adversário moralizado fruto das vitórias anteriores.

Estavam lançados os principais condimentos. Nos instantes iniciais notou-se muita consistência de ambos os lados. Aguerridos a defender e muito rápidos nas transições ofensivas, mas com ligeiro ascendente para o Petro. A melhor condição física dos tricolores foi determinante, para vantagem ao cabo dos primeiros 12 minutos, por 33-24. No regresso à quadra, o técnico do Libolo fez sair Teotónio Dó e para o seu lugar entrou o extremo-poste Manda João.

Melhores no ataque, as “águias” de Calulo conseguiram anular aqueles que até então vinham sendo as unidades mais produtivas dos petrolíferos, com realce para Leonel Paulo, Gerson Gonçalvez “Lukeny” e Aboubakar Gakou.

Ao intervalo, os tricolores saíram em vantagem (49-44), mas a superioridade no parcial pertenceu aos encarnados (18-16). No terceiro quarto, o Petro construiu uma vantagem de 15 pontos, para desespero de Raul Duarte.

A vencer por 72-57, o Petro entrou mais tranquilo e geriu o resultado, vencendo por 90-74 um Libolo com poucos argumentos. Os playoffs da final, a melhor de sete jogos, começam a ser disputados na segunda-feira, com o 1º de Agosto a receber os petrolíferos, no Victorino Cunha. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »