Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empresa britânica vai construir central elétrica a gás no norte de Moçambique

O Governo de Moçambique e uma empresa do Reino Unido anunciaram hoje a assinatura de um memorando de entendimento para utilização de gás natural a explorar na bacia do Rovuma, costa norte do país, para a produção de eletricidade.

A Great Lakes Africa Energy (GLAE) vai “desenvolver, financiar, construir, possuir e operar uma central de 250 megawatt (MW) a gás”, anunciou Michael Kearns, diretor da GLAE, citado num comunicado da empresa.

O projeto está orçado em 340 milhões de euros e a assinatura do memorando surge depois de a empresa ter sido selecionada num concurso de alocação de gás para fins domésticos, cujos resultados foram anunciados em janeiro de 2017.

Segundo a empresa, a central vai ser “uma das maiores fontes de energia elétrica em Moçambique” e vai permitir acelerar o desenvolvimento de outros projetos industriais, “que têm estado parados devido à falta de um fornecimento de energia estável”.

A GLAE é uma empresa registada no Reino Unido, criada em 2013, que investe em soluções de energia nas regiões dos Grandes Lagos e da África Austral.

A exploração das reservas de gás no Rovuma deverá começar em 2022. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »