Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Embaixadora Maria de Jesus Ferreira acreditada como Representante de Angola junto da ONU

A embaixadora Maria de Jesus Ferreira apresentou nesta segunda-feira, em Nova Iorque, as cartas credenciais ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, que a acreditam como Representante Permanente de Angola junto da ONU.

Durante a cerimónia, decorrida na sede da ONU, a diplomata reafirmou o compromisso de Angola com os princípios da Carta das Nações Unidas, que considera o multilateralismo e o diálogo como a principal via para alcançar a paz e segurança internacional, assim como reforçar a cooperação internacional.

A embaixadora reafirmou ao Secretário-Geral o apoio de Angola ao processo de reformas das Nações Unidas actualmente em curso sob sua liderança, com vista a melhorar o trabalho do sistema da ONU em conformidade com os princípios da Carta das Nações Unidas.

Assegurou ao Secretário-Geral o seu compromisso de, durante o seu mandato, trabalhar e transmitir a sua experiência para que a ONU alcance os objectivos preconizados na Carta.

O Secretário-Geral agradeceu o apoio de Angola às reformas por si conduzidas, que visam tornar eficiente o trabalho das Nações Unidas.

Após a cerimónia de acreditação, o Secretário-Geral manteve um breve encontro com a embaixadora Maria de Jesus, durante o qual António Guterres enalteceu o papel de liderança que Angola tem desempenhado na árdua tarefa de pacificar o continente africano, com destaque para a Região dos Grandes Lagos.

O Secretário-Geral saudou as reformas que o Governo Angolano tem vindo a efectuar, sob liderança do Presidente João Lourenço, em prol do desenvolvimento socio-económico do país.

A embaixadora Maria de Jesus Ferreira garantiu ao Secretário-Geral que Angola continuará a apoiar e cooperar com as Nações Unidas nos esforços que visam a pacificação da região, bem como de todo o mundo.

Nomeada no dia 7 de Fevereiro deste ano pelo Presidente da República, João Lourenço, a diplomata é a primeira mulher a exercer o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária e Representante Permanente de Angola junto da Organização das Nações Unidas.

A entrega das Cartas Credenciais é uma formalidade que permite à embaixadora Maria de Jesus Ferreira dar início à actividade diplomática junto do mais importante fórum reitor da política internacional.

Licenciada em Direito e mestre em Direito Internacional, a diplomata exerceu, de Setembro de 2011 a Fevereiro do ano corrente, as funções de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola na Áustria, Eslovénia, Croácia e Eslováquia (com residência em Viena) e de Representante Permanente de Angola junto dos Escritórios das Nações Unidas em Viena. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »