Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Assistidos mais de 200 pacientes com VIH/Sida

Duzentos e 90 casos positivos de VIH/Sida, foram registados na província do Cunene, de Janeiro a Abril, do corrente ano, contra 568 do igual período de 2017, disse segunda-feira, o chefe de estatístico do Programa de Luta contra a Sida, na região, Octávio Shihepo.

Disse que os casos positivos resultaram da testagem, nesse período, de seis mil e 113 pessoas testadas, contra os 13.811 testes feitos no mesmo período de 2017.

“Esta redução resulta dos esforços que as autoridades sanitárias da província têm empreendido para o aumento da cultura preventiva e conhecimento da doença, por via da disseminação da mensagem sobre as formas de contaminação e o perigo que representa no seio da população”, frisou.

O responsável salientou ainda que no período em causa o programa notificou 45 casos de óbitos, 22 abandonos do tratamento, bem como estão 56 gestantes a ser acompanhadas pelo programa de transmissão vertical para prevenir os bebés da doença.

Octávio Shihepo sublinhou que desde 2006, o Programa de Luta contra a Sida controlada e acompanha 16 mil e 698 pessoas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »