Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique prevê vacinar seis milhões contra sarampo e rubéola em sete dias

O Ministério da Saúde de Moçambique espera vacinar seis milhões de crianças dos seis meses aos 14 anos até dia 27, na segunda fase da campanha de vacinação contra sarampo e rubéola, que hoje começa.

Numa primeira fase, que decorreu em abril nas regiões norte e centro do país, foram abrangidas seis milhões de crianças.

A ação inclui também desparasitação e prescrição de vitamina A, decorrendo nas escolas, centros infantis e unidades sanitárias.

Noutros pontos, a vacinação é feita com recurso a brigadas móveis.

Dados do ministério referem que 90 mil casos de sarampo foram notificados nos últimos sete anos em Moçambique, metade em crianças com mais de dois anos.

A doença continua entre as principais causas de mortalidade evitáveis com vacinação e “ocorre em epidemias de magnitude preocupante”, referiu em comunicado. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »