Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Suspeitos de tráfico de marfim julgados à revelia em Moçambique

Um grupo de seis homens suspeitos de tráfico de marfim estão a ser julgados à revelia pelo Tribunal Judicial da cidade da Beira, depois de terem aguardado pela data em liberdade, escreve hoje o jornal moçambicano Notícias.

O grupo foi detido em setembro de 2017 junto ao Parque Nacional da Gorongosa, no centro de Moçambique, na posse de dois chifres de marfim, explosivos e pedras preciosas.

Na altura tentaram subornar os guardas do parque, mas acabaram por ser detidos, tendo na sua posse telemóveis com várias mensagens que detalhavam as operações de caça e garimpo ilegal do grupo.

Os suspeitos acabariam por aguardar pelo julgamento em liberdade após o pagamento de cauções com valores entre 40 a 50 mil meticais (entre 560 e 700 euros), acabando por não comparecer em tribunal.

A caça ilegal é uma das ameaças à vida selvagem em Moçambique.

Num outro caso, em abril, as autoridades apreenderam três toneladas de marfim num contentor pronto a ser exportado do porto de Maputo para o Camboja. (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »