Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Somália: Conselho de Segurança prorroga mandato da AMISOM até fim de Julho

O Conselho de Segurança da ONU autorizou terça-feira os Estados membros da União africana (UA) a manter, até 31 de Julho de 2018, a Missão da União Africana na Somália (AMISOM).

A decisão foi tomada por causa da situação na Somália, que continua a ser “uma ameaça para a paz e a segurança internacionais”, indica o Conselho de Segurança.

A prorrogação, foi igualmente ditada numa altura em que se espera por um relatório sobre a análise geral por apresentar até 15 de Junho próximo, estando o Conselho consciente do tempo necessário para a examinar as recomendações.

Ao adoptar por unanimidade a resolução 2415 de 2018, o órgão máximo da ONU lembra também a sua decisão de autorizar os Estados membros da UA a diminuirem para 20.626 agentes, o efectivo do pessoas militar da AMISOM, que possui no mínimo, 1.040 agentes da Polícia da Missão, das quais cinco unidades da Polícia constituídas.

Ao secretário-geral da ONU foi sugerido a continuar a fornecer um “dispositivo de apoio logístico” à AMISOM e aos 70 membros do seu pessoa civil, aos 10.900 elementos que participam nas operações levadas a cabo conjuntamente com a AMISOM, e à Missão de assistência da ONU na Somália (MANUSOM). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »