Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Parlamento moçambicano jura viabilizar entendimentos políticos

A Assembleia da República de Moçambique (Parlamento) compromete-se a viabilizar os entendimentos alcançados entre o presidente da República, Filipe Nyusi, e o malogrado líder da Renamo, Afonso Dhlakama, no âmbito do diálogo político para o restabelecimento de paz efectiva e duradoura no país.

“Nós, os deputados, enquanto representantes do povo, queremos afiançar o povo moçambicano que tudo faremos para viabilizar os entendimentos alcançados em sede do diálogo entre o chefe de Estado, Filipe Nyusi, e o malogrado presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, contribuindo, assim, para o sucesso do actual processo de paz”, disse a presidente da AR, Verónica Macamo.

Falando hoje, em Maputo, no reatar da sessão plenária do Parlamento, interrompida a semana passada devido a morte de Dhlakama, Macamo afirmou que, neste âmbito, “contaremos, como tem sido apanágio, da magna casa, com a intervenção de todos os actores políticos, particularmente as lideranças das bancadas parlamentares”.

O Parlamento é constituído por três bancadas, nomeadamente a Frelimo, o partido governamental, a Renamo, o maior partido da oposição, e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a segunda maior força da oposição parlamentar.

Dhlakama morreu a 03 de Maio em curso, na serra de Gorongosa, centro do país, vítima de doença. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »