Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zonas endémicas terão água potável no Uíge

As condições para o fornecimento permanente de água potável à população das localidades afectadas pela cólera estão a ser criadas com a colocação de tanques e chafarizes nos bairros periféricos da cidade do Uíge, informou hoje, quinta – feira, à Angop, a Presidente do Conselho da Administração da Empresa de Águas e Saneamento, Emília Dias Fernandes.

A responsável explicou que os trabalhos estão a ser realizados em diversas zonas dos bairros afectados como Orlando Fonseca, Ana Candande, Caquiuia e Bem-Vindo que na fase do surto de cólera eram abastecidas, com água tratada com cloro, por cisternas.

Reconheceu que a situação da referida população que consumia água das cacimbas está superada com o abastecimento feito diariamente pela Empresa de Águas do Uíge.

Em relação ao sistema geral de abastecimento de água à população, informou que consta do programa da empresa, a colocação, nos próximos dias, de 10 mil ligações domiciliares, nos bairros Pedreira, Caquiuia, Papelão, Ana Candande, Candombe e outros.

Emília Fernandes condenou os actos de vandalismo a que têm estado sujeitos alguns contadores e chafarizes nas zonas de Caquiuia e Orlando Fonseca, facto que complica o trabalho que se está a levar a cabo para o bem-estar da população. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »