Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Xangongo sem energia eléctrica por avaria de grupo gerador

A vila de Xangongo, sede do município de Ombadja, província do Cunene, encontra-se, desde domingo último, privada do fornecimento de energia eléctrica, devido a uma avaria no único grupo gerador.

A informação foi prestada à Angop hoje, terça-feira, pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) no Cunene, Luís Capitango, referindo que a avaria registada no fórum eléctrico induzido não é de fácil resolução, razão pela qual foi notificada a Direcção Regional Sul na província da Huíla.

Para tal, fez saber que uma equipa de técnicos do Lubango deverá seguir para Xangongo, para fazer o diagnóstico e trabalhar na possível recuperação do gerador.

Explicou que a central dispõe de três grupos geradores, todos avariados e com capacidade instalada de 4.5 megawatts, cuja recuperação depende de investimentos financeiros para aquisição dos materiais inoperantes.

Noutra vertente, o responsável confirmou a recuperação da avaria que se registou na semana finda na linha de média tensão de 11 kilowatts (kwt), provocando a interrupção de electricidade ao Hospital Geral de Ondjiva e parte dos bairros Pioneiro Zeca e Bangula, num período de cinco dias. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »