Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-presidente da República felicita Presidente do Botswana

O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, felicitou nesta terça-feira o Presidente da República do Botswana, Mokgweetsi Keabetswe Masisi, pela sua eleição ao cargo.

Mokgweetsi Masisi é desde o dia 1 do corrente mês Presidente da República do Botswana, em substituição do anterior Chefe de Estado, Seretse Khama Ian Khama, que resignou ao cargo, devendo dirigir o país até as eleições gerais de Abril de 2019.

“Tenho a honra de felicitar Vossa Excelência, em nome de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, do Executivo e do Povo Angolano e em meu próprio, pela sua eleição ao cargo de Presidente da República do Botswana”, lê-se no documento que a Angop teve acesso, em Luanda.

Bornito de Sousa faz votos de sucessos para o mandato do Presidente Mokgweetsi Masisi, com o desejo do aprofundamento dos laços fraternos de amizade e de cooperação que ligam os dois povos.

O novo Chefe de Estado tswanês, de 55 anos de idade, desempenhava as funções de Vice-presidente da República e goza de uma simpatia popular.

Nas suas intervenções públicas tem apelado à unidade, compreensão e solidariedade para uma maior coesão e firmeza no seio da população, prometendo trabalhar por forma a garantir e cumprir às obrigações e promessas eleitorais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »