Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA elogia programa de formação de quadros do Executivo

A aposta do Executivo angolano na formação de quadros, tendo em vista o desenvolvimento do país, foi elogiada quinta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, pelo secretário da UNITA na região, Fernandes Francisco “Falua”.

O dirigente da UNITA reconheceu o empenho do Executivo no sector do ensino quando falava à imprensa, no final da cerimónia de outorga de diplomas de licenciatura a 350 licenciados da Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte (ESPOL).

Considerou positivo o programa do Executivo virado à formação de quadros, apesar de certas carências técnicas, como falta de laboratórios para as aulas práticas e inexistência de incentivos para os docentes.

Disse estar preocupado com a incapacidade do mercado de emprego do país absorver todos os quadros formados no ensino superior.

Após a formação, ressaltou, o mais importante é que os formados encontrem emprego, para terem uma vida mais digna e ajudarem o desenvolvimento do país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »