Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA defende autarquicas em simultâneo

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, defendeu, no Huambo, a realização das autarquicas locais em simultâneo em todos os municípios ao contrário da proposta do Governo que propõe o gradualismo territorial.

Isaías Samakuva, que efectua uma visita de trabalho de cinco dias à província do Huambo para constatar o cumprimento das orientações e o grau de funcionalidade das estruturas de base do seu partido, defendeu a criação de condições para as eleições autárquicas decorrerem na data prevista, em 2020, e em conformidade com o estabelecido na Constituição da República.

A UNITA diz-se preparada, segundo as palavras de isaías Samakuva, para o sufrágio a nível local e prossegue com campanhas de sensibilização dos militantes e da população em toda a província do Huambo, onde promete vencer em pelo menos três municípios.

Divulgação no Dondo

O MPLA esclareceu a população do Dondo (Cuanza-Norte)sobre a importância do processo que vai conduzir à realização das eleições autárquicas.

Maria Inácio Jerónimo, segunda-secretária provincial do Cuanza-Norte do MPLA, orientou um acto político de massas no bairro Cafuma, arredores da cidade do Dondo, tendo esclarecido que a realização das primeiras eleições autárquicas, previstas para 2020, constitui um dos maiores desafios dos militantes do partido.

Para ela, as autarquias abrem portas para que as comunidades decidam por si os seus problemas. Disse ainda que o MPLA, enquanto partido que assume a realização das aspirações do povo angolano, vai concorrer em pé de igualdade com outras forças políticas e, para garantir a vitória, os militantes são chamados a darem o melhor de si. Cerca de 600 militantes participaram no acto em que esteve o primeiro-secretário municipal de Cambambe, Adão António Malungo. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »