Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Último grupo rebelde começou a abandonar Douma

O Exército sírio publicou um vídeo onde ergue, simbolicamente, uma bandeira numa área de Ghouta Oriental que esteve, durante os últimos sete anos, sob o controlo dos rebeldes.

O regime de Bashar al-Assad deverá decretar em breve a reconquista total de Douma, último enclave dos insurgentes na região, depois da Rússia, aliada de Damasco, ter anunciado este domingo um acordo com os combatentes do Jaich al-Islam para a sua retirada.

O grupo rebelde não confirmou oficialmente o pacto, mas também não o negou e a televisão estatal síria difundiu esta segunda-feira imagens de autocarros afirmando que transportavam o primeiro continengente de combatentes do Jaich al-Islam e as respetivas famílias para o setor de Jarablus, no norte do país, sob controlo de rebeldes pró-turcos.

As forças de Assad tinham já reconquistado 95 por cento de Ghouta Oriental, graças a uma vasta ofensiva que fez mais de 1600 mortos civis. (Euronews)

Agências • AFP / Reuters

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »