Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trabalhadores da Movicel ponderam cruzar os braços a partir de segunda-feira

Em causa está a não “aceitação” de um caderno reivindicativo remetido à direcção pelo sindicato da empresa de telecomunicações.

Segundo uma fonte conhecida do ‘dossier’, os trabalhadores reclamam o reajuste salarial, reenquadramentos de pessoal e actualização de funções.

“Há trabalhadores que estão na empresa há mais de dez anos e ainda recebem salários que são pagos na categoria de júniores”, reclamaram, acrescentando que, o seguro de saúde, também, é um outro factor que apoquenta os funcionários.

“O seguro de saúde, por exemplo, não cobre alguns medicamentos que achamos essenciais, como é o caso das vitaminas”, disseram.

Por outra, os queixosos lamentam a falta de diálogo da empresa que, dizem, de forma musculosa, insiste em não atender nenhum dos pontos em causa, nem a curto ou longo prazo.

“Vamos sentar hoje, sexta-feira, 20, com a direcção da empresa, se não se atender as reclamações, próxima semana vamos partir para greve”, avisaram

2 Comentários
  1. Estou contigo Diz

    Muita palhassada das constantes direções…é muita arrogância dos portugueses que lá andam e nem sei porque o Jló não põe a mão sobre aqueles arrogantes que utilizam e abusam dos funcionários moralmente fisicamente psicologicamente achando-se superiores.

  2. Cármen Carmelino Diz

    Coragem colegas, já passamos esta situação desagradável, quando no ano 2003, fomos Transferidos da Angola Telecom, para abrir a Empresa Movicel Lda, Após longos anos de trabalho e render bons lucros, jogaram-nos para rua da amargura, com uns processos disciplinares que até hoje, não sabemos que crime foram cometido.
    Muitos colegas mesmo com uma idade avançada, tiveram valor para passar a sua experiencia de trabalho. O que receberam de gratidão, trombose, stress, mortes. epá! paciência e muita coragem. Mas vos digo! preparem-se para os despedimentos coletivos, comissão Sindical não vos vai ajudar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »