Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sudão: Demitidos quatro vice-governadores do Banco Central

Quatro vice-governadores do Banco Central foram demitidos segunda-feira das suas funções na sequência de um escândalo ligado a empresas médicas fictícias e às operações de falsificação de divisas, soube-se no mesmo dia de fonte segura em Cartum, noticia a PANA.

Os decretos destas demissões foi assinado pelo governador do Banco Central do Sudão, Hazem Abdelkader, de acordo com a fonte.

O incidente segue-se à exoneração, na semana passada, pelo Presidente sudanês, Omar Hassan el-Bechir, do vice-governador do Banco Central, Badreddine Charaf, substituído pelo director do sector económico do partido no poder, o Congresso Nacional, Mossaid
Mohamed Ahmed.

Estas mudanças ocorrem no quadro da reestruturação global do Banco Central anunciada na semana passada pelo Presidente sudanês, refere-se.

A credibilidade do Banco Central do Sudão foi manchada nos últimos meses por várias irregularidades ligadas às receitas em divisas das exportações de mercadorias sem contrapartidas.

Também lançou mácula na imagem deste estabelecimento financeiro do país a existência de empresas médicas fictícias que exportavam medicamentos sem importar outros para o país, causando um défice na distribuição dos mesmos. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »