Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Soyo acolhe Conselho Consultivo do Ministério da Construção

A cidade do Soyo, província do Zaire, acolhe esta terça-feira o primeiro conselho consultivo do ano do Ministério da Construção e Obras Públicas.

A ser orientado pelo titular da pasta, Manuel Tavares de Almeida, o encontro vai decorrer sob lema “dinamizarmos a cultura da manutenção de infra-estruturas públicas”, devendo abordar, entre outros, a acção do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) na conservação de infra-estruturas rodoviárias.

Apresentar-se-á o relatório dos cem dias sobre as linhas gerais do programa de acção deste sector para o ano 2018, assim como será prestada informação relativa ao novo estatuto orgânico do ministério.

A decorrer sob lema “Dinamizarmos a cultura da manutenção de infra-estruturas públicas”, o evento vai, entre outros assuntos, abordar a acção do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) na conservação de infra-estruturas rodoviárias, bem como o relatório dos cem dias sobre as linhas gerais do programa de acção deste sector para o ano de 2018.

Durante o encontro, a ser presenciado pelo governador provincial do Zaire, José Joanes André, na qualidade de anfitrião, será também prestada uma informação sobre o novo estatuto orgânico do Ministério da Construção e Obras Públicas.

O evento vai contar com a participação do secretário de estado da construção, Manuel Molares Dabril, dos directores nacionais e provinciais do sector, assessores, entre outros convidados.

A anteceder o encontro, o ministro da construção e obras públicas, Manuel Tavares de Almeida, radiografou, nos últimos dois dias, a rede viária da província do Zaire com deslocações aos municípios do Nóqui, Cuimba e Mbanza Kongo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »