Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Serafim Serlon apresenta hoje nova exposição

“Forças da Natureza” é o título da exposição de pintura do artista plástico Serafim Serlon inaugurada hoje, às 18h00, na galeria Tamar Golan, em Luanda.

A mostra, a segunda do pintor, fica patente até ao dia 14 de Maio e os quadros transportam imagens repletas de erotismo e sensualidade, onde as mulheres são destacadas por serem geradoras de qualquer nação.

O curador Cláudio Gomes não relevou o número exacto de quadros mas disse que os quadros “Ndi Sulünlë” (Despe-me), “Wosi wove” (Só tua), “Cikale Nõ” (Deixá só já) e “Ensajo Lika” (Alegria) foram criados para despertar a curiosidade das pessoas e provocar debate e reflexões sobre o poder da sensualidade e do erotismo.

“Tendo em conta que estas imagens não se encontram somente no subconsciente de quem as produz mas também no pensamento de quem as observa, pensamos que a mostra pode constituir uma forte motivação para realizamos debates sobre essas questões”, argumentou o curador.

Cláudio Gomes disse que as telas estão carregadas de rigor poético, com imagens que sustentam interpretações subjectivas dos observadores, nesse caso o público.

Segundo curador, o artista plástico apresenta o ser humano não como um predador, mas como um ser inofensivo diante da sensualidade da mulher, a qual considera como uma potente arma.

“A sensualidade feminina é encarada como uma das mais lindas e potentes armas para desafiar conceitos e valores do mundo moderno, por ela possuir um gemido único capaz de silenciar o universo – o de gerar a vida”.

Serafim Segundo Yssolo nasceu no dia 13 de Setembro de 1992, na cidade do Luena, capital da província do Moxico. Estudou no Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), especializando-se como desenhador projectista.
A formação em arte completou-a em 2005, na Escola Vocacional de Artes Plásticas (EVA), no município de Viana. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »