Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Senegalês condenado a 15 anos de trabalho forçado por terrorismo

A Câmara Criminal do Tribunal de Grande Instância de Dakar condenou, segunda-feira, o cidadão franco-senegalês Ibrahim ly a 15 anos de trabalhos forçados pelos crimes de associação de malfeitores com uma empresa terrorista e apologia do terrorismo.

Nascido em França a 5 de setembro de 1983, Ibrahim Ly era acusado de ter ajudado a recrutar, em França, jovens para ir combater na Síria pelo Estado Islâmico e levar a cabo uma propaganda djihadista.

Ele compareceu em tribunal juntamente com outros presumíveis djihadistas dos quais o estudante Assane Camara, que foi entretanto absolvido depois de dois anos de prisão preventiva.

O mesmo tribunal retomou esta segunda-feira à tarde o julgamento do imame Aliou Ndao e dos seus 30 coacusados, também perseguidos por atos de terrorismo, associação de malfeitores com uma empresa terrorista, apologia do terrorismo, financiamento do terrorismo, cumplicidade de financiamento do terrorismo e branqueamento de dinheiro.

O seu julgamento, aberto inicialmente a 17 de fevereiro último, foi adiado para 14 de março, mas os advogados de defesa pediram um novo adiamento para 9 de abril corrente, porque o primeiro juiz da casua, Malick Lamote, abandonou o processo. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »