Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Seis detidos na sequência da manifestação em Malanje contra governador “Kwata Kanawa”

Os protestos da última quarta-feira em Malanje contra o governador Norberto dos Santos, “Kwata Kanawa”, conduziram à detenção de seis jovens, “por atentarem contra o património público e privado”, informou ontem fonte do Governo provincial.

Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) do Governo de Malanje, Custódio Fernando, “estão detidos seis jovens directamente implicados [na manifestação], não por se manifestarem, mas por atentarem contra o património público e privado”.

Fonte do comando provincial da Polícia Nacional confirmou ao Novo Jornal Online, na passada quinta-feira, 5, que o protesto, em que várias viaturas foram apedrejadas, envolveu queima de pneus nas ruas da cidade e destruição de bens públicos.

A manifestação aconteceu no dia em que Malanje acolhia o acto central das comemorações do Dia da Paz, conduzido pelo vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, para quem os protestos não reflectem o sentimento dos malanjinos. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »