Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sector da saúde alarga cobertura médica às comunas

O director provincial da Saúde em Benguela, António Manuel Cabinda, anunciou sábado, na cidade do Lobito, que o sector deverá proceder a cobertura de médicos em todas as comunas da província no decurso deste ano.

O responsável, que falava no acto provincial do Dia Mundial da Saúde, que se assinala sob o lema “Cobertura universal de Saúde para todos”, fez saber que a província já conta com médicos em todas as sedes municipais, processo que se estenderá nos próximos tempos às sedes comunais.

Sem avançar o número de médicos existentes na região, reconheceu que anteriormente a província contava com uma cobertura de quadros maioritariamente técnicos de base, o que dificultava o serviço de diagnóstico.

Disse que, com a abertura de mais instituições de ensino, formaram-se muitos quadros superiores entre os quais médicos, facto que permite fazer a cobertura em todas as sedes municipais e comunais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »