Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Seca: Cidade do Cabo cria a primeira ‘polícia da água’ do mundo

A Cidade do Cabo está a viver a sua pior crise de seca em cem anos.

Desde 2015 que a Cidade do Cabo, na África do Sul, é severamente afetada pela seca, tendo os residentes sido avisados, no início deste ano, que deviam “poupar água como se a sua própria vida dependesse disso”.

O período de seca severo forçou, inclusive, o Executivo Regional a introduzir uma série de restrições sem precedentes a nível mundial, neste âmbito, como limitar o consumo de água para o valor máximo de 50 litros diários por pessoa. Nem se pode lavar viaturas privadas ou encher piscinas com água pública, por exemplo.

Ainda assim, e para reforçar a necessidade de mudar a mentalidade da população, é agora noticiada a criação de uma ‘polícia da água’, a primeira do mundo, de acordo com a Sky News, que passou alguns dias com o novo destacamento.

De acordo com a estação de televisão britânica, a força policial especial, composta por 60 operacionais, vai ajudar a aplicar as novas leis sobre a água e, claro, aplicar sanções quando necessário. Logo no primeiro dia em campo, diz a Sky News, receberam uma denúncia: alguém estava a operar um negócio ilegal de lavagem de carros (na imagem). (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »