Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Saúde disponibiliza mais de 100 vagas na Lunda Sul

Cento e 22 vagas estão disponíveis na província da Lunda Sul para o concurso público no sector da Saúde, anunciou neste sábado, em Saurimo, a directora provincial da Saúde, Maria Dina Segunda.

A responsável, que falava no encontro de auscultação entre o governador local e a juventude, informou que das vagas disponíveis 67 são para médicos, 27 para enfermeiros, técnicos médios de enfermagem e licenciados, 17 para farmacêuticos e dez técnicos para área de apoio hospitalares.

Fez saber que o inicio do concurso público está para breve, acrescentando que a inserção dos referidos técnicos contribuirá para a melhoria dos serviços de saúde na província, que carece sobretudo de médicos de diversas especialidades.

Disse que o concurso enquadra-se nas políticas do executivo em garantir emprego para os jovens, tendo, deste modo, apelado aos interessados a preparem os documentos para as candidaturas.

A província da Lunda Sul conta com um hospital provincial, quatro municipais, 17 centros de saúde e 78 postos de saúde, perfazendo um total de 786 camas, assegurados por 823 técnicos, entre enfermeiros e médicos.

Estas unidades dispõem de serviços de medicina interna, cirurgia, ortotraumatologia, imagiologia (Tac, RX e ecografia), hemoterapia, fisioterapia, estomatologia, oftamologia, pediatria, urologia, cuidados intensivos e análises clínicas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »