Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia inicia manobras militares de três dias no Mar Báltico

A marinha russa iniciou hoje manobras militares de três dias no Mar Báltico que estão a suscitar apreensão na Letónia, um membro da NATO e ex-república soviética.

O ministério da Defesa russa disse que os exercícios, que se prolongam até sexta-feira, vão envolver disparos de munições reais em direção a alvos marítimos e aéreos.

Helicópteros transportados por navios também vão efetuar voos de treino e operações de busca dirigidos a supostos submarinos inimigos. Três corvetas e uma fragata estão envolvidas nas operações.

O ministério da Defesa da Letónia pediu ao adido militar russo em Riga que fornecesse detalhes sobre as operações em curso.

Na semana passada, e numa declaração emitida após o anúncio dos planos, o ministério letão considerou que as manobras vão afetar os voos de transporte civis, e que os exercícios são “entendidos como provocatórios e podem ser considerados uma demonstração de força”.

As relações entre a Rússia e a NATO deterioraram-se nos últimos anos, devido ao conflito na Ucrânia e outras questões, incluindo recentemente com o “caso Skripal”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »