Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Responsável de ONG considera que Angola pode livrar-se de minas até 2025

O país pode ser declarado livre de engenhos explosivos em 2025, face ao intenso trabalho que tem sido desenvolvido pelo Grupo Consultor de Minas (MAG) e outras ONG, disse terça-feira, no Luena (Moxico), a chefe executiva desta organização britânica, Jane Cocking.

Recebida em audiência pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, no quadro da sua visita à região, Jane Cocking disse à imprensa que a meta só será atingida “se for realizado um trabalho conjunto”.

Justificou que em sete anos é possível livrar Angola de minas, embora ainda “há muito trabalho por ser feito, porque ainda há aldeia em que os explosivos estão a 100 metros delas”.

Quanto ao resultado do encontro, a responsável disse que serviu para apresentar ao governador os desafios da MAG para o Moxico, com o intuito de se encontrar forças que visam limpar esta região.

Informou ainda que, desde 1994 até a data presente, o Grupo Consultor de Minas (MAG) já realizou limpeza de mina na província do Moxico, num espaço de cerca de oito milhões de metros ao quadrado, tendo destruída mais de 170 mil de engenhos explosivos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »