Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Professores Moxico apresentam procurações do sector

Insuficiência de salas de aulas, falta de equipamento nos laboratórios das escolas e a reconversão da carreira docente foram algumas das preocupações apresentadas hoje, sexta-feira, na cidade do Luena, pelos professores locais ao novo director provincial da Educação do Moxico, Raimundo Ricardo.

Raimundo Ricardo auscultou as inquietações dos docentes durante uma cerimónia que serviu de sua apresentação aos funcionários do sector, momento em que ficou a saber da falta de um programa de manutenção das escolas da circunscrição.

O professor de Educação Física Joaquim Manuel enalteceu a pertinência do encontro e aproveitou a ocasião para solicitar ao novo director o aumento do número de docentes para a disciplina que lecciona, devido a escassez de técnicos para essa cadeira.

Já o professor do II ciclo do ensino secundário Simão Barros exortou ao director da Educação no sentido de combater energicamente a prática da falsificação de certificados de habilitação, por estar a colocar em causa a imagem do sector.

Por seu turno, Rafael Fernando, professor do I ciclo, há mais de dez anos, solicitou ao responsável para fiscalizar o desempenho e a qualidade dos gestores escolares e dos coordenadores de disciplinas, por haver, em sua opinião, muitos sem qualificações para exercerem tais cargos.

O professor Abel Narciso, na sua intervenção, pediu melhor distribuição do material didáctico para os estudantes, assim como reclamou dos baixos salários dos docentes, facto que está a desmotivar muitos profissionais.

Raimundo Ricardo disse que vai analisar os problemas apresentados no sentido de soluciona-los, paulatinamente, com apoio de todos integrantes do sector. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »