Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Primeiro congresso da produção nacional acontece em Junho

O primeiro Congresso da Produção Nacional será realizado nos dias 27 e 28 de Junho deste ano, em Luanda, numa promoção da Confederação Empresarial de Angola (CEA).

A informação foi avançada sábado, em Ndalatando, à Angop, pelo presidente da confederação Empresarial de Angola (CEA), Francisco Viana, à margem da I reunião ordinária da Associação dos Empresários do Cuanza Norte, orientado pelo seu presidente, Gilberto Simão.

Segundo o responsável, o congresso vai contar com a participação de centenas de empresários de diferentes áreas de negócio das 18 províncias do país, que vão discutir a contribuição do empresariado para o relançamento da economia nacional.

Salientou que, nesse momento, o país enfrenta uma “calamidade económica” caracterizada pelo encerramento de milhares de empresas, outras a beira da falência, bem como aquelas que estão a reduzir os trabalhadores com a perspectiva de encerramento.

Citando dados do Instituto do Fomento Empresarial, Francisco Viana, referiu que perto de 96 mil empresas encontram-se em banca rota, uma situação alarmante e que urge trabalhar com as autoridades para a inversão do quadro.

Sublinhou que uma das apostas do grémio empresarial é melhorar o diálogo com o governo, com vista a assegurar a participação efectiva dos empresários na diversificação da economia nacional.

Francisco Viana encabeça uma comitiva de empresários que durante 48 horas vão manter contactos com os homólogos da província, para aferirem as suas capacidades de produção e dificuldades.

Disse que a visita marca o início de um conjunto de actividades de campo denominada “caravana da produção” que a organização empresarial vai empreender em todo o país, com o objectivo de constatar as áreas produtivas e convidar os empresários nacionais a participarem activamente na preparação do congresso.

Esclareceu que no dia 13 deste mês será feito, em Luanda, o lançamento oficial do evento e que, neste momento, a organização trabalha na criação grupos de trabalho para os preparativos do mesmo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »