Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente sudanês ordena libertação total de presos políticos

O Sudão libertou todos os seus presos políticos, na sequência de um decreto do Presidente Omar al-Bashir que ordena tal medida com efeito imediato, noticiou quarta-feira a imprensa local.

Segundo a Agência Sudanesa de Notícias (SUNA), o Presidente Bashir ordenou a libertação imediata de todos os presos políticos detidos desde janeiro último durante os protestos contra o aumento dos preços dos produtos básicos, nomeadamente do pão.

A SUNA indica que a decisão do Presidente Bashir responde a um apelo de partidos políticos pró-Governo, consolida o espírito do acordo nacional de reconciliação “e visa encorajar todas as formações políticas a participar em consultas sobre questões nacionais e redigir a Constituição permanente já proposta”.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Inteligência e Segurança (NISS), Salah Abdulla Gosh, declarou, há alguns dias, durante um raro encontro dos reclusos do Partido Comunista, que todos os presos políticos seriam libertados em breve.

Por seu turno, o conselheiro do Presidente e ministro de Estado, Hatem Hassan Bakheet, declarou à SUNA que “as autoridades competentes executaram imediatamente a decisão do Presidente de libertar os presos políticos”. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »