Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Serra Leoa: Presidente ordena investigação sobre violência nas eleições

O novo Presidente da Serra Leoa, Julius Maada Bio, ordenou uma investigação em todo o país para apurar denúncias de actos de violência que terão ocorrido no dia da votação para a segunda volta das eleições presidenciais.

De acordo com a imprensa internacional que cobriu o acontecimento, cerca de dois mil apoiantes do candidato derrotado, Samura Kamara, terão protagonizado diversos actos de violência no interior do país, intimidando pessoas e forçando o voto em locais onde não estavam registados.

A mesma imprensa, revela também que apoiantes do novo Presidente causaram distúrbios nalgumas localidades, sobretudo na província de Kono, onde mulheres e crianças terão sido obrigadas a abandonar as suas residências para se refugiarem nos campos.

No último domingo, o novo presidente e o candidato derrotado, acompanhados das esposas, assistiram juntos a uma missa realizada em Freetown destinada a promover a reconciliação.

Entretanto, o novo Presidente da República apelou à população de Freetown para que participe, a partir da próxima segunda-feira, na “semana da limpeza” destinada a implementar hábitos de higiene na capital do país. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »