Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da República augura incremento de relações com o Egipto

O Presidente da República, João Lourenço, exprimiu esta terça-feira o desejo de que Angola e o Egipto continuem a incrementar as relações positivas existentes entre si, em prol do desenvolvimento dos seus povos.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, este desejo vem expresso numa mensagem de felicitações que João Lourenço enviou a Abdel Fattah Khalil Al-Sisi, pela sua recente reeleição ao cargo de Presidente da República Árabe do Egipto.

O Chefe de Estado angolano refere, na mensagem, que a expressiva votação que permitiu a reeleição é uma demonstração evidente de que o trabalho do Governo liderado pelo Presidente Abdel Fattah Khalil Al-Sisi merece a aprovação do povo egípcio.

Al-Sisi, 65 anos, foi eleito com uma margem de 97 porcento dos votos para um segundo mandato de quatro anos em eleições realizadas no Egipto nos dias 26, 27 e 28 de Março último, depois de ter ascendido ao poder pela primeira vez em 2014.

Participaram no pleito deste ano cerca de 60 milhões de eleitores, de um total de 100 milhões de habitantes do país mais populoso do mundo árabe. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »