Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da RDC trabalha em Luanda

O Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, desembargou, na manhã desta terça-feira, em Luanda, para participar, como convidado, na Cimeira Extraordinária da Dupla Troika da SADC que se realiza hoje.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista congolês recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, de outras personalidades presentes e de mais cinco dezenas de cidadãos congoleses que saudaram efusivamente a sua passagem.

O objectivo da Cimeira é analisar a situação política na República Democrática do Congo e no Lesotho, bem como a consolidação do processo democrático na Região Austral.

Vão participar da cimeira, para além do anfitrião, João Lourenço, os presidentes da Zâmbia, Namíbia, RDC, África do Sul, respectivamente, Edgar Lungu, Hage Geingob, Joseph Kabila e Cyril Ramaphosa, respectivamente, bem como o soberano swazi Mswati Dlamini III e o ministro tanzaniano das Relações Exteriores.

A Dupla Troika é composta pelos países que compõem a Troika do órgão de Defesa e Segurança e da Troika da SADC.

O órgão de Defesa e Segurança é composto por Angola (Presidente), Zâmbia e Tanzânia. A Troika da SADC integra a África do Sul, actual presidente, Swazilândia e Namíbia. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »