Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

População aconselhada ao uso de mosquiteiros

A vice-governadora do Cuanza Norte para o sector Social Político e Económico, Leonor da Silva de Lima e Cruz, aconselhou quarta-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, a população local ao uso de mosquiteiros tratados com inseticida, com vista à prevenção da malária.

A governante fez tal apelo quando discursava no acto provincial alusivo ao Dia Mundial do Combate a Malária (25 de Abril), que decorreu sobe o lema “Pronto para vencer a malária”.

Apelou igualmente a população a apoiar as acções da administração municipal, com destaque para as campanhas de limpeza, de modos a contribuírem para a redução desta doença.

Destacou ainda a energia colectiva e o compromisso da comunidade global contra a malária, unindo-se em torno do objectivo comum de erradicação da malária.

Por sua vez, o supervisor municipal em exercício do programa de combate a malária, Mateus de Sousa Queiroz, disse à Angop que foram registados de Janeiro a Março deste ano, no município da Banga, dois mil e 294 casos de malária, que resultaram em dois óbitos, menos 477 casos comparativamente ao primeiro trimestre de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »