Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

País conta com mais uma unidade fabril

O país conta, desde ontem, com uma nova fábrica de vocacionada à produção de material eléctrico para residências. A unidade fabril, localizada na comuna das Mabubas, município do Dande, província do Bengo, foi inaugurada pela ministra da Indústria, Bernarda Martins.

A fábrica tem capacidade para produzir 100 mil peças de diferentes tipologias por mês. O projecto foi financiado pelo programa “Angola Invest” e o banco BAI e está avaliado em três milhões de dólares, num investimento global na ordem dos seis milhões de dólares.

Com a inauguração da fábrica, foram criados, numa fase inicial, 25 postos de trabalho, sendo 15 directos e dez indirectos nesta fase inicial. O empreendimento compreende oito hectares, com uma nave industrial com 750 metros quadrados, onde estão incorporadas as áreas fabril, de embalagem, administrativa e comercial e um edifício de apoio técnico.

Na ocasião a ministra da Indústria disse serem estes os esforços com que o Executivo se congratula de os ver realizados, lembrando que o Presidente da República defende que o empresariado privado invista cada vez mais.
Bernarda Martins informou que esta é uma unidade de pequena dimensão que traz desenvolvimento para o país, adiantando que a fábrica já tem uma capacidade de produção capaz de substituir as importações e, a breve prazo, pensar inclusive nas exportações.

O investimento, considerou, vem contribuir para a diversificação da economia e, consequentemente, fugir às exportação que era só virada para a área dos petróleos. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »