Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Padre é morto após celebrar missa em Kivu

Um padre foi este domingo assassinado a tiro na República Democrática do Congo (RDC) minutos depois de ter celebrado uma missa na diocese de Goma, província de Kivu Norte.

De acordo com a polícia local, que já está a investigar o ocorrido, a autoria do assassinato está a ser atribuída a um grupo local de milícia que a semana passada raptou um outro padre por quem exige um resgate de 500 mil dólares.

“O padre Etienne Sengiyumva foi morto com um tiro na cabeça, quando estava a almoçar com um grupo de pessoas que participavam num casamento que ele tinha celebrado durante a missa”, disse uma fonte policial.

A mesma fonte disse que nada fazia prever o que iria acontecer, embora reconheça que o padre assassinado era amigo do outro que foi raptado pelas milícias.

Nos últimos dias, a violência tem crescido na províncias do Kivu Norte com grupos de milícias a extorquirem dinheiro à população e a destruir as suas pequenas hortas.

Na semana passada um padre foi raptado por um grupo de milícias armadas que exige um resgate de 500 mil dólares. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »