Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Namibe: Vacinadas mais de trinta mil crianças contra poliomielite

Trinta e uma mil 538 crianças menores de cinco anos, das 97 mil 706 revistas, foram já vacinadas contra à poliomielite na província do Namibe, nos primeiros quatro dias de campanha de vacinação que teve início no dia 9 do corrente mês em todo país.

o director provincial da Saúde, Franco Mufinda disse à Angop, que neste período, foram igualmente vacinadas 15 mil 616 crianças contra o sarampo e a rubéola, das 28 mil 161 crianças que se pretende vacinar .

Apontou o município do Tômbwa, cmo sendo a região em que se regista maior adesão dos pais e encarregados de educação em levarem os seus filhos aos postos de vacinação.

Neste município, até a momento, já vacinou oito mil 762 crianças contra a poliomielite, das 10 mil 947 previstas e 93 mil e 97 contra a o sarampo e rubéola, das 251 mil 343 que se pretende nesta campanha.

“ Neste município, a população está a corresponder com todo o trabalho que temos vindo a efectuar neste momento , apenas lamentamoso facto de algumas áreas estarem isoladas devido às cheias dos rios, impossibilitando assim o trabalho dos vacinadores, concretamente, na comuna do Yona e do Cainde, esta última no município do Virei”, disse.

Franco Mufinda lamentou ainda a falta de compreensão de alguns pais e encarregados de educação que têm os filhos a estudar em alguns colégios privados situados no município de Moçamedes, que estão a rejeitar a vacinação contra a poliomielite dos seus educando.

Uma sondagem efectuada pela Angop nestes colégios, os pais afirmam que esta vacina deve ser dada apenas após o seu nascimento, por isso, alegam vacinar mais os seus petizes com esta dose.

Importa realçar que as autoridades sanitárias tem a revisão de imunizar no município da Bibala 2 mil 378 crianças, nove mil e 662 no Camucuio, 56 mil 137 em Moçamedes, 10 mil 649 no Tômbwa e seis mil e 226 no Virei.

Para a vacina contra o sarampo e rubeola, a província prevê vacinar nos cinco municípios milhares de crianças dos nove meses ao 15 anos de idade, sendo 155 mil e 88 em Moçamedes, 29 mil e 422 no Tômbwa, 34 mil 199 em Bibala, 26 mil 694 no Camucuio e 17 mil 202 no Virei. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »