Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA analisa eleição de três secretários provinciais da JMPLA

O memorando sobre a eleição de novos primeiros secretários dos comités provinciais da JMPLA do Cuanza Norte, Huambo e Lunda Sul e a proposta de preenchimento de vagas do cargo de segundo secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango foram analisados, nesta terça-feira, pelo Secretariado do Bureau Político deste partido.

A nível da JMPLA, os primeiros secretários provinciais do Cuanza Norte, Sisto Paulo Bunga, ascendeu ao cargo de secretário para o Departamento de Administração e Finanças do Comité Provincial do MPLA, da Lunda Sul, Ofélia Xili, para o cargo de vice-governadora para a Área Económica, Política e Social da província, e do Huambo, Júlio Paulo Cabral, por fim de mandatos.

O Cuando Cubango tem como segundo secretário provincial do MPLA, João António Lineya.

Em sessão orientada pelo vice-presidente do MPLA, João Lourenço, o Secretariado do Bureau Político apreciou, em primeira leitura, um anteprojecto de Código de Ética Partidária e um projecto de Directiva sobre a participação dos comités de acção do partido, dos núcleos da JMPLA e das secções da OMA na organização dos militantes, simpatizantes e amigos do partido para o processo de implementação das autarquias.

Esta, que é a 7ª reunião ordinária do secretariado, analisou vários assuntos relativos à vida interna do partido.

Na sexta reunião, realizada no dia 11 do corrente mês, o Secretariado do Bureau Político do MPLA recomendou ao Executivo angolano, no sentido de envidar todos os esforços na busca de consensos para a questão da greve dos professores, realizada de 9 a 13 do corrente mês a nível nacional.

O órgão tinha sido informado, pelo Grupo Parlamentar do MPLA, sobre o tratamento dado à proposta de Lei sobre o Repatriamento de Recursos Financeiros Detidos no Exterior do País, submetida à Assembleia Nacional, pelo Executivo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »