Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA admite haver clima favorável para vencer autarquias

O primeiro secretário do MPLA na província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, advogou hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, haver um clima favorável para que o seu partido vença as autarquias, tendo em conta os resultados obtidos nas Eleições Gerais de 2017, na qual ganhou três deputados.

O político, que falava na abertura do seminário regional sobre disciplina e auditoria, com a participação de responsáveis partidários das províncias Bié, Cuando Cubango, Benguela, Cuanza Sul e Huambo, assegurou estarem confiantes quanto a conquista de Câmaras nas Eleições Autárquicas, previstas para 2020.

Álvaro Manuel de Boavida Neto reconhece, porém, existir uma oposição “forte”, sobretudo do partido UNITA, mais refe que o MPLA parte em vantagem, a julgar pelo contributo dos militantes, amigos e simpatizantes empreendidos no êxito da vitória do pleito de 2017.

Apesar disso, aquele dirigente exorta para a necessidade de se esclarecer os militantes sobre a importância do poder autárquico, tendo convidado para mobilização e discussão da sociedade civil sobre o assunto, para a satisfação dos objectivos preconizados.

Na sua intervenção, chamou para o efeito os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, no sentido de se manterem unidos e coesos, para que se vençam sem “sobressaltos” as Eleições Autárquicas.

Por outro, Álvaro Manuel de Boavida Neto felicitou, de forma antecipada, os jovens pela passagem do dia 14 de Abril, consagrado a Juventude angolana, pelo contributo que tem vindo a dar nesta parcela do país, exortando a permanecerem com este espírito, visando melhorar a qualidade de vida das populações. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »