Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moçambique: governador de Maputo denuncia consequências de caça furtiva

O governador da da província de Maputo, Raimundo Diomba denuncia o silêncio das autoridades locais perante as acções de caça furtiva levadas a cabo por cidadãos moçambicanos no parque nacional do Kruger Park,na África do Sul . Diomba chamou a atenção para as mortes por bala de moçambicanos envolvidos nessa actividade ilegal, resultantes da reacção da polícia sul-africana.

A caça furtiva efectuada por cidadãos moçambicanos no krueger National Park na África do Sul provocou já este ano a morte de três jovens, de acordo com números oficiais, alvejados pela polícia do país vizinho , segundo o governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba.

O governante criticou o silêncio das autoridades locais, se atendermos que dados, não oficiais, revelam que foram seis os moçambicanos mortos pela polícia sul-africana só no corrente ano de 2018.

O governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba exige das autoridades locais acções energéticas para desencorajar a caça furtiva.

A Administração Nacional de Gestão das Áreas de Conservação(ANAC) de Moçambique admitiu recentemente que o seu país tinha a reputação de não combater firmemente a caça furtiva, visando a captura de animais para a extracção de troféus. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »