Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mito Gaspar leva ritmos de Malanje ao Show do Mês

O artista angolano Mito Gaspar, um dos maiores expoentes da música angolana, será o cartaz no evento cultural Show do Mês, nos dias 27 e 28 de Março, no Hotel Royal Plaza, em Luanda, num concerto denominado “Malanje no Ritmo”.

Oriundo da província de Malanje, Mito Gaspar é uma das principais referências musicais daquela parcela de Angola, pelo que o evento é aguardado com muita expectactiva, particularmente pelos seus conterrâneos residentes na capital do país.

Dono de um vasto reportório musical e de uma carreira de sucesso, o cantor prometeu, em declarações à Angop, hoje, segunda-feira, em Luanda, um show nostálgico, em que o destaque recairá para os maiores sucessos nas décadas 1980 e 1990, num evento que deverá marcar o seu regresso aos “grandes” palcos.

O cantor e compositor, Mito Gaspar é detentor de um estilo invulgar, enraizado na identidade cultural angolana, que o qualifica como um dos garantes da preservação da ancestralidade artística cultural e projecção da mesma na contemporaneidade.

Mito Gaspar é vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes, edição 2016, distinção que o qualifica como um dos maiores pilares da ancestralidade cultural, com uma discografia estruturada, versátil e eclética.

“Man Polê”(1980), “ Mitos &Tradições”(1986), “Phambu ya Njila”(2004), fazem parte do conjunto da discografia do artista.

O projecto Show do Mês, que vai na quinta temporada, arrancou a edição 2018 em Fevereiro com Elias Dya Kimuezo, seguido de Paulo Flores, em Março.

O evento, organizado pela Nova Energia, visa valorizar a música angolana, dando particular destaque aos artistas sem oportunidades de se exibir em grandes palcos e novos talentos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »