Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Missão da UA na Somália reage a três ataques da seita islamita Al-Shabab

O representante especial do Presidente da Comissão da União Africana para a Somália (SRCC), o embaixador Francisco Caetano Madeira, saudou a coragem e a bravura das tropas da União Africana (UA) que “repeliram valentemente” os três ataques perpetrados pela seita islamita al-Shabab, nas primeiras horas de segunda-feira.

“As tropas bateram-se com muitos êxitos e afugentaram o inimigo que lançou ataques simultâneos nas bases operacionais em Quoryole, Bulumoareer e Golwein”, na baixa região do Shabelle, lê-se num comunicado da Missão da UA na Somália (AMISOM).

Segundo o documento, os assaltantes “foram postos em debandada durante o ataque e sofreram 30 perdas em vidas humanas, depois de intensos combates com as tropas da AMISOM”.

Oito veículos que transportavam os terroristas, incluindo duas viaturas armadilhadas foram destruídas depois da apreensão dum arsenal considerável dos assaltantes, acrescenta a nota.

O comunicado da AMISOM diz igualmente que a missão da perdeu quatro soldados e registou seis feridos no mesmo ataque.

As forças de manutenção da paz presentes na Somália, a braços com distúrbios permanentes, prestaram uma vibrante homenagem às tropas da AMISOM cuja coragem e sacríficio reduziram as intenções dos membros da seita islamista al-Shabab.

“Honramos os nossos corajosos soldados que são constantes na sua resolução de continuar a neutralizar os insurgentes islamitas com o objetivo de restaurar a paz e a estabilidade na Somália”, indicou Madeira. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »