Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro pede às empresas pagamento de contribuições à segurança social

O ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social ( MAPTSS), José Maiato, apelou quinta-feira, na cidade do Uíge, às pessoas e empresas a pagarem as suas contribuições na Segurança Social.

O governante que falava em jeito de balanço após visitas efectuadas a várias instituições afectas ao sector, frisou que as pessoas e empresas que não pagam contribuições à Segurança Social estão a prejudicar o futuro dos pensionistas e outros beneficiários.

José Maiato avançou que o sector vai continuar, de forma permanente, com o trabalho de sensibilização e rigor quanto à fiscalização com realação a este procedimento.

“Quero dar a conhecer que muito brevemente vamos submeter à apreciação superior um conjunto de diplomas que visam a cobrança coerciva das contribuições de segurança social para todos aqueles que têm dividas”, enfatizou.

Estimou em mais de cinco biliões de kwanzas a divida das empresas com relação as contribuições.

O ministro José Maiato visitou os centros de formações de artes e ofícios 1º de Maio, Quigima (Uíge) e centro Agostinho Neto (Negage), os Instituto de Segurança Social dos municípios de Negage e Uíge, o SIAC e a direcção províncial do MAPTSS.

O governante que está em visita de trabalho de três dias à provincia do UIge, hoje, sexta-feira, vai inaugurar o centro de formação feminina do município do Songo. (Angop)

1 comentário
  1. Palma Inácio Diz

    Investiguem-se os descontos dos funcionários que trabalham nas diversas embaixada (portugal e afins) e iam ver como arrecadávamos mais dinheiro

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »