Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro das Finanças e governador do BNA nos EUA, para reuniões de Primavera com FMI e Banco Mundial

Angola participa, até ao próximo dia 22, nas reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial (BM), que decorrem em Washington, nos EUA, com uma delegação chefiada pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, e integrada, entre outros elementos, pelo governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério das Finanças (MINFIN), divulgado ontem, 15, “Archer Mangueira manterá encontros com altos responsáveis de departamentos do FMI e do BM e com investidores internacionais, organizados por bancos de investimento e parceiros, nomeadamente os bancos VTB, HSBC, Deutche Bank e Goldman Sachs”.

A agenda do ministro das Finanças em Washington prevê ainda a sua participação na conferência de imprensa dos Ministros Africanos das Finanças, agendada para sábado, 21 de Abril.

Durante esta semana, a delegação angolana vai integrar seminários técnicos e assistir à apresentação de relatórios sobre as perspectivas do ambiente macroeconómico mundial e regional, indica a nota do MINFIN.

“Estes encontros visam actualizar o quadro macroeconómico nacional, com particular ênfase no plano macro fiscal e de endividamento, recentes desenvolvimentos da política monetária e cambial e do sistema financeiro do País, consubstanciados no Programa de Estabilização Macroeconómica. Visam também assegurar o diálogo regular com os investidores internacionais, potenciando novas janelas de oportunidade para a economia nacional”, esclarece a instituição tutelada por Archer Mangueira.

Para além do ministro das Finanças, a comitiva nacional inclui o governador do BNA, José Massano, o secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos, Ricardo Viegas d”Abreu, o secretário de Estado do Planeamento, Neto Costa, bem como os administradores da Administração Geral Tributária e da Comissão de Mercado de Capitais, respectivamente Gerson dos Santos e Ottoniel Santos.

Os directores da Unidade de Gestão da Dívida Pública e do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais também fazem parte da delegação. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »