Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministra da Educação quer directores escolares comprometidos com ensino

A ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, pediu nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, aos gestores escolares a engajarem-se nas acções de ensino e aprendizagem, para se melhorar a qualidade do ensino no país.

A governante fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia de tomada de posse de novos directores das escolas técnicas do ensino médio dos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, tendo referido que para se atingir a excelência os directores escolares devem comprometer-se com a profissão para garantir a formação integral do homem.

Pediu aos recém-empossados a desempenharem com zelo e dedicação a missão que é lhes acometida para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem na região.

Tomaram posse, os directores e sub-directores pedagógicos e administrativos dos Institutos Médios Politécnicos do Soyo, da Administração e Gestão (IMAG) e da Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Zaire, estes dois últimos sedeados no município de Mbanza Kongo.

Assistiram ao acto, o governador provincial, José Joanes André, o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Joaquim Felizardo Cabral, o Procurador-Geral Adjunto da República, Alexandre Chicaia, membros do governo, entre outros convidados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »